quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

FLAMENGO E CORINTHIANS ESTREIAM NA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

E depois de uma estreia com empate do Grêmio e uma derrota do Cruzeiro, hoje será a vez de ver o que acontece com Flamengo e Corinthians na Taça Libertadores.
Goal.com
O Flamengo que está no grupo 4 tem como principal meta, caminhar às oitavas em diante, afinal nas três últimas participações decepcionou e saiu ainda na fase de grupos.
O time dirigido por Paulo Cesar Carpegiani espera render e provar que o planejamento do começo do ano tenha sido proveitoso. O rubro-negro conta com um elenco forte ao meu ver com exceções nas laterais. De qualquer maneira, aparentemente, o time terá um perfil ofensivo, uma vez que o esquema de 4-1-4-1 permite isso.
É importante observar a fragilidade que a equipe têm na marcação, principalmente quando não está com a posse de bola. É bem verdade, por sua vez, que quando a tem, o time é envolvente e deve usufruir do rodízio de posições entre os meias, já que a habilidade de cada um pode ser fundamental para se chegar a vitória.
O adversário merece respeito. Apesar de ir muito, mais muito mal no Clausura, o River Plate é um dos poucos que sabe e adora jogar essa competição. Um fator que colabora para o time jogar sem pressão interna, é a proibição da entrada da torcida do time carioca ao Nilton Santos. Uma pena pelo que se espera do clássico continental.
Vamos ficar de olho em como se comportará Jonas que substitui Cuèllar suspenso e a criação de Diego, Everton, Everton Ribeiro e Paquetá, que terão a missão de abastecer Henrique Dourado e ajudar na marcação. Promessa de jogo equilibrado.
Já pelo grupo 7, o Corinthians encara em Bogotá o time do Millonarios. Curiosamente, hoje compelta 64 anos do primeiro encontro entre as duas equipes. Na ocasião deu o time colombiano. Porém, nos dois últimos confrontos, o time brasileiro levou a melhor. Foi na Libertadores de 2013. 
O Timão entrará confiante e ainda mais motivado, após a vitória no Derby contra o então favorito Palmeiras. O elenco de Carille ainda não passa 100% de confiança e sim, mesmo assim já provou que quando se tem uma equipe focada, concentrada e sabendo de suas limitações é bom o adversário ficar atento.
Hoje o grande desfalque é o meia Rodriguinho, suspenso. As opções para assumir a vaga é grande, resta saber qual a ideia do treinador. Ter alguém que jogue mais pelos cantos ou que ajude na marcação.
Assim como o River Plate, o time colombiano atravessa uma péssima fase em seu torneio local. É bom o Corinthians entender que cada torneio é um torneio. Jogo com cara de empate.
Ambos os duelos ocorrem às 21h45(horário de Brasília). Boa sorte aos brasileiros!!
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário