quinta-feira, 1 de março de 2018

PALMEIRAS E SANTOS EM BUSCA DA VITÓRIA - Por Rodrigo Curty

Conmebol
E a Libertadores de 2018 ainda não teve uma vitória dos representantes brasileiros, bem, pelo menos na fase de grupos.
O Flamengo fez uma partida "estranha" contra o River Plate(Arg). Sem torcida não tem graça, vibração, alegria e motivação. Bem, independente de no campo o rubro-negro ter jogado praticamente apenas o segundo tempo, o empate, mesmo com um gol irregular dos argentinos, teve sabor de derrota. O torcedor já está preocupado com mais uma eliminação precoce. Eu penso que deve ter calma, uma vez que o grupo é equilibrado e outros mandantes também perderão pontos. Vamos aguardar.
O Corinthians fez uma partida sem muita emoção e por pouco ainda não saiu vencedor. O empate na Colômbia contra o Millonarios deve ser comemorada.
Pois bem, hoje as atenções se voltam para as estreias de Palmeiras e Santos. A dupla paulista espera vencer e dar um novo olhar ao futebol brasileiro.
O Verdão já esqueceu a derrota para o Corinthians e entra com o objetivo de provar que o planejamento de 2018 é realmente visando a conquista da América
O adversário merece atenção especial - o Junior Barranquilla vem de duas fases na pré-Libertadores. Eliminou a dupla paraguaia do Olímpia e Guaraní e sonha alto.
Do lado Palestrino, o técnico Roger Machado não divulgou a lista dos titulares e deve sim fazer mudança para a equipe que atuou no derby. Moisés pode ser a novidade no meio, pelo menos por alguns minutos. O time deve ser bastante ofensivo e ao meu ver não poderia ser diferente, afinal, a zaga ainda não inspira confiança. Jogo bem equilibrado e com cara de muitos gols. É aguardar para ver o que dá a partir das 21h30 (horário de Brasília) nesse início de grupo 8
E o Santos? Pois é, o Peixe não é para muitos uma equipe com chances de surpreender na competição. Eu já penso que algumas peças podem fazer a diferença. O time da Vila Belmiro tem a espinha dorsal interessante - Vanderlei - Renato - Gabriel(Gabigol). O time de Jair Ventura melhorou seu rendimento no Paulista e se transformou em um time bastante competente ofensivamente e com uma defesa sólida que não leva gols há três partidas.
A estreia no grupo 6, ocorre hoje às 19h15(horário de Brasília) contra o Real Garcilaso(Peru). Penso que o maior adversário será a temida altitude de 3.400m de Cusco. Assim, o time brasleiro deve voltar com os três pontos na bagagem.
Bons jogos a todos e boa sorte aos times brasileiros.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário