segunda-feira, 16 de abril de 2018

ARBITRAGEM ROUBA A CENA NO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

E a bola rolou para a primeira rodada do brasileirão. E não é que os erros de arbitragem em duas partidas ganharam mais destaque do que as vitórias de várias equipes?
Vitória e Flamengo, Vasco e Atlético MG que o digam. No Barradão, o trio escalado, inclusive foi "rebaixado" à série B. Erro grotesco na penalidade marcada à favor do time baiano e irregularidade também no segundo gol do rubro-negro carioca.
Em São Januário, uma penalidade máxima no mínimo duvidosa contra o time mineiro. Até quando o torcedor terá que aceitar isso? Erro é normal do ser-humano, o problema é a falta de preparo técnico e a certeza de que a "compensação" um dia virá a favor dos prejudicados. Lamentável.
Queria apenas poder escrever de futebol bem jogado. De equipes dando espetáculos e saindo do comum, dos jogos por resultados, das partidas sem "cera", chutões e reclamações de tudo que é apitado.
O fato é que os árbitros são fracos tecnicamente. Se posicionam mal, não fazem valer o poder do apito, são desrespeitados e conversam, conversam muito com os jogadores. Sofrerão demais, pela falta do árbitro de vídeo. E os clubes que não quiseram a tecnologia a favor, que se preparem para os erros e que não chorem. Acredite não será erro por perseguição e sim por ruindade.   
É claro que teve coisa boa também na rodada. O América MG e o Atlético PR jogaram futebol. Deram espetáculo e animaram quem gosta de ver a bola na rede. O Internacional teve a força no banco para vencer o Bahia.
Hoje a bola rola para mais duas partidas que fecham a primeira rodada. O Palmeiras encara o Botafogo, que promete surpreender. Sinceramente, se o Verdão entrar com um time disposto a ganhar, saí com os três pontos e crava a expectativa de ser um dos postulantes ao título. O alvinegro conta com Alberto Valentim, que conhece bem o elenco paulista e que tem um "nó" na garganta por ter sido dispensado. Bom jogo.
O mesmo não dá para dizer do duelo de tricolores no Morumbi. O São Paulo recebe o Paraná, que deve ser apenas mais um participante na competição e que lutará pela sua permanência na elite. Devemos ter a vitória do time de Diego Aguirre.
Vamos aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário