segunda-feira, 4 de junho de 2018

OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES 2018 - Por Rodrigo Curty

E estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2018. Para quem esperava ver grandes clássicos entre brasileiros e argentinos, restou aceitar confrontos domésticos e belas possibilidades a partir das quartas de final.
Vamos aos duelos e suas análises:
Palmeiras x Cerro Porteño: 
Essa será a quinta vez que as equipes medirão forças. Apesar da equipe paraguaia ter se classificado a esta fase como a melhor segunda colocada, ao meu ver deve ficar pelo caminho, perdendo, inclusive, as duas partidas, mesmo com uma possibilidade do time brasileiro chegar em fase conturbada. 
Grêmio x Estudiantes:
O atual campeão da Libertadores pode comemorar. O adversário é tradicional e já levantou a taça em quatro oportunidades. Só que o Estudiantes está bem longe daquele que encarou o tricolor no ano de 83. Hoje está longe de ser um time complicado. Foi apenas o 15ª colocado do campeonato argentino. Resta saber se a camisa pesará como em outras oportunidades, afinal, a Libertadores é outro torneio.
Colo- Colo x Corinthians:
A classificação aqui pode dizer tudo. O Timão pegará o pior time da fase de classificação e deve passar sem muitas dificuldades, mesmo com o possível desmanche da equipe. O time chileno é apenas o 6º colocado em seu país e tem em Valdivia, ex-Palmeiras, a esperança de uma zebra. 
Independiente x Santos:
O maior campeão da competição foi apenas o 6º colocado no campeonato argentino e hoje está fora da próxima Libertadores. Nessa edição surpreendeu o Corinthians e tem um futebol de técnica e velocidade. O Santos, por sua vez, é um time que pode surpreender se jogar sem medo de atacar. Jair Ventura aposta suas fichas para ter menos pressão à frente da equipe, que necessita urgente de um meia de criação. Equilíbrio no duelo.
Flamengo x Cruzeiro:
Atual líder e vice no Brasileirão devem fazer dois grandes duelos. Com o péssimo calendário nacional, resta saber quem terá um melhor elenco para chegar forte no confronto. O time de Mano Menezes leva a melhor sobre o rubro-negro em mata-mata, porém com ele à frente ainda não triunfou. Em seis jogos foram três derrotas e três empates, sendo dois pela final da Copa do Brasil, no qual o time mineiro levou a melhor. Será que a história se repetirá? Duelo equilibrado.
River Plate x Racing:
Um grande clássico argentino. O River é tradicional na competição e o Racing se não perder jogador pode surpreender. No torneio local, ambos decepcionarão e por enquanto, estão fora da edição do torneio em 2019. Terminarão com 45 pontos. O time de Marcelo Galhardo tem uma ligeira vantagem pela experiência da equipe. Só que isso não entra em campo. Duelo equilibrado.
Atlético Nacional (Col) x Atlético Tucumán ( Arg)
O time colombiano está bem longe de ser aquele que surpreendeu à América em 2016. De qualquer maneira sobrou no colombiano e tem uma equipe interessante. Já o time argentino foi o 16º colocado e não deve conseguir avançar. Se bobear perde as duas partidas. 
Boca Juniors x Libertad
O tradicional time argentino, apesar de ter sobrado no argentino, ainda não decolou na temporada como se esperava. Na Libertadores passou na bacia das almas. Com a parada para a Copa pode se ajustar e voltar a ser o time temido que a fanática torcida espera. Merece respeito. Já o time paraguaio entra como franco atirador. Arriscará tudo jogando em casa e se passar me surpreenderá.
Vamos aguardar e ver quem será quem após a Copa do Mundo. Faça a sua aposta e seu prognóstico.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário