quinta-feira, 14 de junho de 2018

O FOCO AGORA É A COPA - Por Rodrigo Curty

E após 12 rodadas no Brasileirão, as atenções do torcedor agora é para a disputa de mais uma Copa do Mundo. 
E antes de entrar nessa importante competição, vale alguns registros para a parada das equipes brasileiras.
O Flamengo segue líder com a diferença de quatro pontos para Atlético MG e São Paulo. Os três devem seguir regulares e com possíveis altos e baixos. O Corinthians segue ladeira abaixo, assim como o Fluminense. Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, precisam melhorar e muito. Se o trio valorizar apenas outras competições como Copa do Brasil e Libertadores, poderão ficar sem nenhuma. Planejamento nessa parada será à alma do negócio e creio que voltarão fortes. Olho neles!
Outro que merece atenção é o Internacional. o Colorado é um time equilibrado, assim como o Sport, quando joga em seus domínios.
O Santos venceu e definitivamente espera ser outro pós-Copa. O mesmos e espera para os desesperados Atlético PR e Bahia, por exemplo. O tricolor venceu e mesmo assim capenga. O rubro-negro precisa de uma renovação urgente na sua parte técnica.
No meio da tabela Vasco, Chapecoense e Botafogo devem oscilar bastante entre a posição de sétimo à 14ª. Vamos aguardar!!
Agora sim, vamos falar da maior competição do mundo da bola que começa hoje na Rússia. 
A expectativa é de que finalmente a Seleção Brasileira conquistar o Hexa. Agora, será que a maioria dos brasileiros estão realmente preocupados com isso?
Eu não sei você, mas pelo menos aqui em São Paulo, eu sinceramente, nos bairros que visitei não vi tanta empolgação do povo. Ainda não me deparei com ruas pintadas, rodas de resenha para falar sobre o evento. Ok, para não dizer que eu não vi nada, o que não somente vi e participei foi da coleção do álbum da Copa, que aliás, perdeu a graça por ter sido completado bem antes da partida inaugural. Coisas de colecionar ansioso.
A Copa do Mundo normalmente apresenta algumas surpresas. Nessa, pode-se dizer que já apresentou com a falta de grandes ou tradicionais seleções como Itália, Holanda e Estados Unidos. 
Por outro lado, as novatas como Islândia e Panamá deverão dar adeus na primeira fase. Essa fase classifica as duas melhores seleções de cada grupo e nem sempre as favoritas passam, assim para não ficar em cima do muro, acredito que, caso venhamos a ter surpresas, essas ocorrerão nos grupos A, com a eliminação da dona da casa, no C com o Peru surpreendendo, no grupo F com certo favoritismo da Alemanha. 
Já nos grupos B, D,E, G devem dar as lógicas, sendo na ordem - Uruguai, Rússia,Espanha, Portugal, França, Dinamarca, Argentina, Croácia, Brasil, Suíça, Alemanha, México, Bélgica e Inglaterra. No grupo H, sinceramente, vejo o mais equilibrado e até alguma seleção passando por saldo.
E o Brasil? O Brasil de Tite é isso que vemos. Um time equilibrado, ao meu ver, pouco vibrante, porém com jogadores que podem resolver qualquer partida, principalmente quando se tem uma oportunidade. 
O fato de não passar aquela confiança de favoritaço, ajuda. O time é obediente taticamente, burocrático e prático. Faz o que deve ser feito para sair vencedor e não encantador. O brasileiro tem a mania de querer lembrar dos que vencem e não dos que dão espetáculo e fazem do país, realmente o país do futebol, o da beleza e alegria nas pernas.
Eu como bom romântico do futebol, ainda preferia e espero ver show. Dribles, toques de bola envolventes, muitas chances de gols, e sei que isso praticamente será impossível. 
Resta saber como a seleção irá se portar e se as chances dos adversários seguirão parando nas defesas de Alisson e na falta de sorte. Amistoso é amistoso e Copa é Copa, que fique claro isso no primeiro segundo que a bola rolar.
Boa sorte à seleção canarinho e até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário