quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CORINTHIANS E CRUZEIRO DECIDEM A FINAL DA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty

Foto: Globoesporte.com
E chegou o grande dia. Corinthians e Cruzeiro decidem hoje quem será o 30º campeão da Copa do Brasil, torneio que é considerado o segundo mais importante do Brasil.

A Arena Corinthians terá casa cheia para empurrar o Timão na busca do quarto título da competição (1995/2002/2003). Já a Raposa busca seu sexto caneco (1993/1996/2000/2003/2017).

De quebra, o vencedor encherá os cofres com o prêmio no valor de R$50 milhões e já garantirá uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. 

O confronto deve ser equilibrado, uma vez que no duelo de ida, os mineiros venceram pelo placar magro de 1x0. Desta forma, um empate resolve, assim como vitória por qualquer placar. Aos paulistas resta vencer pela diferença mínima de um gol para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols de diferença para evitar o nervo à flor da pele. 

As duas equipes vivem situações opostas na temporada. O Timão passou por uma transformação no elenco, desde o comando até as peças importantes da temporada passada. 

Para muitos, o fato de chegar a decisão já foi um grande marco. Mesmo reconhecendo ser inferior ao adversário, o fator camisa, vontade e raça que sempre se faz presente nas adversidades, é a esperança.

Já o Cruzeiro manteve a base das últimas temporadas e vê em Mano Menezes a peça chave para fazer o time vencer mais uma Copa do Brasil e amenizar a campanha regular no Brasileirão e eliminação na Taça Libertadores.

O jogo se ganha em campo, aliás, assim se espera. Que vença o melhor e que possamos ter um futebol vistoso e sem covardia física e de postura, afinal, futebol é bola na rede.

A missão de Jair Ventura não é nada fácil. A equipe não marca um gol há quatro partidas e deve continuar sem um camisa 9 de ofício. A verdade é que essa dúvida na escalação deve seguir até próximo do time entrar em campo. Certeza mesmo deve ser o retorno do volante Douglas no lugar de Gabriel e as ausências de Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Ángelo Araos (suspenso) e Matheus Matias, Rodrigo Figueiredo e Roger (impossibilitados por anteriormente defenderem outras equipes na competição).

Para o Cruzeiro as ausências de Egídio e Sassá podem surtir efeito. Na lateral, Mano Menezes pode surpreender e escalar o volante Lucas Romero, no ataque, Barcos aos poucos volta a ser o atacante perigoso e de gols. 
A maior preocupação mesmo fica no meio. O craque uruguaio Arrascaeta chegará em São Paulo, após 25 anos de viagem. Se jogar, deve ser nos minutos finais.

Faça a sua aposta. Quem leva a taça? No papel, aposto no Cruzeiro, desde que não jogue com o regulamento. De qualquer maneira, nessas horas improváveis, o Corinthians tira força sabe lá da onde.

Até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário