quarta-feira, 24 de outubro de 2018

GRÊMIO VENCE RIVER E SE APROXIMA DE MAIS UMA FINAL - Por Rodrigo Curty


E o Grêmio mais uma vez provou a sua força na Taça Libertadores. O tricolor gaúcho foi cirúrgico, frio e calculista contra o belo time do River Plate.

A partida foi como se esperava - um jogo duro, tático e técnico.

O Monumental de Núñez diante de 60 mil torcedores, jamais poderiam esperar uma derrota para o desfalcado time de Renato Portaluppi.

Sim, peças como Everton e Luan fazem falta para qualquer plantel e nessas horas que o grupo mostra a sua força. 

O Grêmio foi sóbrio e levou sustos apenas nos chutes de longa distância, defendido por Marcelo Grohe.

A estratégia de esperar e ser diferente do que estamos acostumados a ver do Grêmio foi fundamental para o sucesso. Usar a estatura para vencer o gigante argentino deu certo. Michel entra para história e prova que o Grêmio é realmente o clube que reacende a carreira de qualquer jogador.

O Tricolor também entra para a história ao fazer o mesmo feito que Vasco e São Paulo fizeram em outros tempos. vencer o confronto na Argentina.
E convenhamos, derrotar o River Plate em sua casa não é tarefa fácil -  O time do ótimo treinador Marcelo Gallardo não perdia lá desde 26 de novembro de 2017. O último a conseguir a proeza foi o Newell's Old Boys(vitória por 3 a 1).

A partida de volta deve te fortes emoções e deve ser bem estudada. Um passo para mais uma final não é certeza de sucesso. 
O fato é que o time já provou ser calejado, frio e forte na hora que se espera. Ao plantel argentino fica a esperança do esquema de três meias e dois atacantes voltar a funcionar.

Faça a sua aposta, a minha é que na pior das hipóteses, o time gaúcho carimbe mais uma vaga na decisão, e quem sabe levante o bicampeonato.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário