segunda-feira, 10 de junho de 2019

DEFINIDO OS DUELOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty

Foto: Gazeta Esportiva
E foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Os duelos que estão programados para serem jogados nos dias 10 e 17 de julho devem ser bem equilibrados.

Vamos as análises de cada partida.

Bahia x Grêmio
O confronto de tricolores em outros tempos já dava o gaúcho como o classificado. Ao longo da Copa do Brasil, as equipes já se enfrentaram em seis oportunidades, sendo cinco vitória para os gremistas. Só que atualmente, não somente nesse torneio, o time baiano mostra porque é o melhor tricolor do país no momento. Roger Machado deu um padrão de jogo interessante a equipe que joga com bastante inteligência tática e competência.
Do outro lado, porém está um dos maiores vencedores da competição e mestre em mata-mata. Nada melhor que uma oportunidade como essa para engrenar e trazer a confiança da torcida. Por decidir fora de casa, vejo hoje o Bahia com ligeira vantagem. 

Palmeiras x Internacional
Aqui um duelo equilibrado, apesar do Palmeiras, no momento ser a equipe a ser batida e melhor estruturada. É fato que a invencibilidade um dia acaba, por isso, resta saber como o emocional do comandados de Felipão se comportarão para tal situação. A primeira partida será fundamental para a busca do tetra do torneio, que mesmo se não vier o clima não deverá pesar, afinal o Bi do Nacional, apesar de ainda estar no início da jornada é uma realidade e a Libertadores o maior desejo.
Do lado Colorado, a ansiedade por um título grande pode custar caro. O time é experiente, forte e bem dirigido por Odair Hellmann. É ter os pés no chão e saber lidar com o Brasileirão e a Libertadores no paralelo. Por decidir em casa, pode surpreender como fez em 1992, quando ambas as equipes também se enfrentaram, só que na fase seminal, o time gaúcho conquistou o caneco naquele ano contra o Fluminense.

Flamengo x Athletico PR
Novamente os dois pela frente. Em 2013 o rubro-negro carioca levou a melhor e conquistou o seu terceiro título. Desta vez, os paranaenses esperam ir à forra, mesmo sem contar com um elenco recheado como o Flamengo. O fato é que Tiago Nunes roda bem o seu elenco, o que faz nesse momento ser um time mais entrosado. o confronto tem equilíbrio histórico, só que pelo fato da partida decisiva ser no Maracanã e com um tempo para Jorge Jesus encontrar a melhor fórmula para o time da Gávea, além de ambos estarem também de olho na passagem de fase da Libertadores e ficarem na parte de cima do Brasileirão, vejo o Flamengo um pouco à frente.

Atlético MG x Cruzeiro
Minas Gerais vai parar literalmente. Novamente o confronto das duas maiores forças do Estado frente a frente. O papão Cruzeiro aposta na competição para melhorar o ambiente e decolar de vez no ano. Um tropeço pode pesar na sequência da Libertadores e recuperação no Brasileirão. O Galo, por sua vez, sabe que assim como no ano passado, correr o risco de te apenas o nacional como consolo não será a melhor alternativa. Por decidir no Horto leva ligeira vantagem. Belos duelos à vista. 

E você? Qual a sua opinião?
Até a próxima e boa sorte aos envolvidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário