terça-feira, 25 de junho de 2019

OS CONFRONTOS DA COPA AMÉRICA - Por Rodrigo Curty

E a Copa América segue firme no Brasil. A próxima fase, a de quartas de final deve ser eletrizante, equilibrada e até mesmo com surpresas.
Os confrontos estão definidos e antes mesmo dos duelos, já tem torcedor pensando nas semifinais que pode ter pela frente Argentina e Brasil.
Vamos aos confrontos e as respectivas análises.


5ªfeira - 27/06 - Arena do Grêmio - 21h30
Brasil x Paraguai
A Seleção Brasileira precisou passar por um vexame contra a Venezuela para ser realmente questionada. O trabalho de Tite, ao meu ver, mesmo se conquistar a competição está por um triz. O time não apresenta um futebol convincente e de alternativas. Sim, o que se viu contra o Peru é o que se espera há tempos. Resta saber se o mesmo será mantido ou se voltaremos a ter um futebol pragmático, óbvio, sem vibração e covarde. 
Acredito que a lição valeu a pena. O time deve continuar jogando para frente e sem medo, principalmente por pegar o Paraguai, pior equipe entre as classificadas. Mesmo assim, todo cuidado é pouco, uma vez que no mata-mata tudo pode acontecer.
Vejo o Brasil passando e bem pelos paraguaios. Palpite: 4x1


6ªfeira - 28/06 - Maracanã - 16h
Venezuela x Argentina 
A Argentina passou também sem convencer. É inadmissível nomes como de Messi, Dybala, Aguero e Di María não decolar quando vestem a camisa da Seleção. O mata-mata pode ajudr a mudar esse quadro, mesmo sem encantar. A Venezuela, por sua vez, provou que pode encarar qualquer equipe. É um time cada vez mais equilibrado defensivamente e cirúrgico. A esperança de seguir avançando e buscado título inédito estará nos pés de Machís e Rondón. 
Acredito que os Hermanos passem e bem. Palpite: 3x1


6ªfeira - 28/06 - Arena Corinthians  - 20h
Colômbia x Chile 
A Colômbia é a sensação do torneio e promete manter a concentração e seguir adiante. O time joga um futebol inteligente e de velocidade. Encarar o Chile não foi uma boa, pois vejo como duas boas Seleções e favoritas ao título. Jogo equilibrado e que será decidido após os 90'. Quem terá a bola do jogo? Palpite: Empate em 1 x 1 e Colômbia nos pênaltis 


Sábado -29/06 - Fonte Nova - 16h
Uruguai x Peru
A Celeste dá gosto de ver jogar. É um time frio e que busca o gol e que não alivia. Cavani está espetacular. Veste a camisa com orgulho e quer fazer história. O Peru é o azarão do confronto e parece estar rachado. Deve levar mais uma goleada, pois é um time de defesa frágil. Será finalmente a redenção de Suárez? Cravo que fará dois gols. Palpite: 4x1


Faça a sua aposta e bons jogos.
Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário