sexta-feira, 28 de junho de 2019

BRASIL AVANÇA AS SEMIFINAIS NOS PÊNALTIS - Por Rodrigo Curty

Foto: Portal de Americana
E foi com sofrimento. O Brasil segue vivo na Copa América. Para quem esperava mais uma atuação de gala e muitos gols contra o Paraguai, no fim, teve que se contentar com a passagem às semifinais da competição nos pênaltis.
É bem verdade que a Seleção Brasileira encarou um adversário "chato" na marcação e que jogava por uma bola. Após uma péssima primeira etapa, na segunda vimos a equipe de Tite chutando 26 vezes no gol defendido por Gatito Fernández, porém, a chance mais clara foi quase no apagar das luzes e para o Paraguai -  Derliz González parou na bela defesa de Alisson.
Pois bem, o placar sem gols, levou a tão temida decisão para a marca da cal, o que Tite e a maioria dos brasileiro temiam antes da partida.
O frio na briga era visível. Ser eliminado pela terceira vez contra os paraguaios seria inadmissível e imperdoável. O peso ficou mais leve já na primeira cobrança - Alisson parou Gustavo Goméz, zagueiro do Palmeiras e um exímio batedor. 
Do outro lado o ótimo pegador de pênaltis não teve a mesma sorte, acertou quase todos os cantos e quando não o fez, viu a bola de Roberto Firmino sair e dar esperanças. 
Mais aí, o mesmo cara que poderia ter dado a vitória errou - Derliz González chutou para fora e viu o contestado e "leve" Gabriel Jesus carimbar a vaga para a próxima fase.
A vitória de 4x3 deve ser comemorada e sem muita empolgação, afinal o tempo é curto e com um dia a mais que o adversário que saíra do confronto de hoje entre Argentina e Venezuela. 
Terça-feira a tendência é que Minas ou melhor a Arena Mineirão enlouqueça com um duelo contra os argentinos. Seria especial, afinal, no último encontro destes no mesmo estádio foi em 2016, pelas eliminatórias para a Copa da Rússia e o Brasil deu show, vencendo por 3x0.
Agora é aguardar para ver se Tite definitivamente pare de inventar situações de jogo que não empolgam a torcida e faça seu time alternar as jogadas do centro com as pontas, o que não vemos até agora, nem mesmo na goleada contra o Peru.
Faça a sua aposta e se prepare para mais um confronto. Força Brasil.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário