terça-feira, 2 de julho de 2019

BRASIL DERROTA A ARGENTINA E VAI A FINAL DA COPA AMÉRICA - Por Rodrigo Curty

E o Brasil venceu mais uma vez o seu maior rival. A Argentina bem que tentou, só que a competência prevaleceu para o lado canarinho que garantiu a passagem às finais da Copa América com o placar de 2x0.
E quem esperava ver um show de Lionel Messi no Mineirão, em Belo Horizonte, viu de outros dois -  Daniel Alves e Gabril Jesus.
O primeiro mostrou que a experiência faz a diferença quando se usa bem. O lateral/ala foi espetacular. Participou no primeiro gol, marcou, deu assistências, alternou posições. Um gigante que infelizmente não deveremos ter na próxima Copa, devido a idade, será?
Já o segundo, finalmente quebrou a seca de gols. O camisa 9 que nunca havia marcado um gol com a amarelinha em jogos oficiais e que de forma justa vinha sendo criticado e cobrado, desencantou em grande estilo. Apanhou, catimbou e de quebra deu a assistência para o segundo gol, esse de Roberto Firmino.
Agora de volta ao 10 da Seleção Albiceleste. É bem verdade que Messi tentou, fez jogadas bonitas carimbou a trave e viu Agüero carimbar o travessão, após uma falta cobrada por ele. o gênio da bola merecia algo maior na seleção. As críticas são pesadas e injustas. Enfim, coisas que tantos outros gênios sofreram e sofrem na pele, quando não estão em seus clubes.
A noite poderia ter sido diferente se as 13 chances contra apenas 4 do Brasil desse resultado. Confesso que vi erros da arbitragem e mais peso para o time da casa, o que é lamentável. O VR existe para ser usado e deveria, pelo menos em um dos lances que os Hermanos reclamaram penalidade. Enfim, o choro é livre e vale a análise para evitar erros assim no futuro. 
O fato é que a derrota aumenta o jejum da Argentina na busca de uma conquista. Desde 1993 esse incomodo se faz presente. E olha que o time tem muitos bons jogadores, o que sinceramente não dá para entender os fracassos atrás de fracasso.
Por outro lado, os comandados de Tite, mesmo não atuando de maneira brilhante chega a decisão e com grandes chances de levantar a nona taça da competição. Defensivamente a equipe é brilhante. Já são sete jogos sem saber o que é levar gols. Tite que dirigirá a Seleção Brasileira, pela primeira vez no Maracanã irá para sua 42ª partida no comando, sendo que em 32 não viu o time levar gols. Que continue assim na final.
É aguardar por Peru ou Chile. O segundo é na teoria um adversário mais qualificado e perigoso e de quebra busca o tricampeonato.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário