terça-feira, 23 de julho de 2019

PALMEIRAS ENCARA GODOY CRUZ EM BUSCA DA PAZ COM A TORCIDA - Por Rodrigo Curty



E o Palmeiras em uma semana já apresenta um outro ambiente. De um time que era visto como difícil de ser batido na temporada, agora é visto com deficiências como qualquer outro. 
E o que acontece com os comandados de Felipão? Ora, já era sabido que a parada para à Copa América mexeria com todos os clubes, seja para o bem ou para o mal. No caso do Palmeiras, a parada fez mal e mostrou uma realidade, a de que o time é comum e que uma hora perderia a sua eficiência e competência.
É impossível não reconhecer a força do time que estava invicto na temporada, que não perdia desde o ano passado, que quase chegou na marca de 20 jogos sem ser superado. E também era impossível imaginar algo diferente após à Copa América.
A derrota no amistoso contra o Guarani, a vitória sem brilho contra o Internacional, o  empate com o São Paulo, a derrota para o mesmo Colorado, o que resultou na eliminação da Copa do Brasil e por fim, a derrota para o Ceará, em mais uma rodada do Brasileirão.
Desta maneira vieram as cobranças da torcida. Exageradas? De certa maneira justas, uma vez que sempre apoiou as alternativas do treinador em montar um time A ou B. É complicado apoiar a insistência e a teimosia  a mudança do que vinha dando certo. O torcedor não suportou ver o time perder dois jogos seguidos com o time considerado titular e já estar há três jogos sem saber o que é vencer.
A questão é que alguns nomes não agradam. Lucas Lima e Deyverson são apenas alguns destes, inclusive devem dar lugar a Raphael Veiga e Willian. Jogadores considerados essenciais e que se ausentam na hora H como Felipe Mello e Dudu, que não bateram os pênaltis contra o Internacional.
É, pelo visto, as mudanças não serão poucas interna e externamente. Hoje, outra novidade deve ser o retorno de Gustavo Scarpa ao time titular. O time está bem desgastado e precisa provar que tem banco à altura a partir das 21h30(hora de Brasília), no estádio Malvinas Argentinas em Mendoza.
Como se não bastasse o problema enfrentado no voo para chegar à Mendoza, a obrigação de vencer o duelo contra o Godoy Cruz, da Argentina é uma realidade e visto como um divisor de águas. 
Faça a sua aposta.
Apesar de ser um time argentino, vale lembrar que esse se classificou na bacia das almas e que está em formação para o início do campeonato local e sem o entrosamento com as novas peças contratadas.
Já o time brasileiro fez 15 dos 18 pontos possíveis na primeira fase e é um time experiente. Agora é a hora de mostrar maturidade para mudar a chave e voltar a ter paz e tranquilidade para a partida de volta em sua casa no dia 30 de julho.
Penso que a vitória o Palmeiras virá se o time resolver atuar sem medo e de forma menos burocrática. Trabalhar a bola parada é importante, só que na minha opinião, criar alternativas de inversões de posições e os chutes de fora da área devem ser a estratégia usada hoje.
Ainda creio que o time brasileiro no fim, agradecerá por ter tido o Godoy Cruz no momento que mais precisava para se recuperar.
É aguardar para ver.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário