segunda-feira, 13 de julho de 2020

FLAMENGO VENCE E SE APROXIMA DO 36º TÍTULO DO CARIOCA - Por Rodrigo Curty


O preço de se manter no topo não é barato. O Flamengo hoje, é sem sombra de dúvida o time a ser batido no país. Estar em cima nem sempre é uma vantagem. Foi assim com os outros que já estiveram nessa situação. Recentemente, por exemplo, Palmeiras e Corinthians.
O Flamengo está perto de mais uma conquista em 2020. Trata-se do campeonato carioca, que assim como os outros regionais, devido a pandemia corre o risco de sumir do calendário dos “grandes” nas próximas edições. Eu não acredito nisso, apenas penso que deveria ser pensado em novas fórmulas.
De volta ao presente, muitos colocaram o Flamengo como o grande favorito contra o Fluminense, e cá entre nós, mesmo sendo um clássico, seria um erro, se assim não pensassem todos.
O problema é que a impressão que o Flamengo passa de soberba, pressão da imprensa, a falta de torcida no estádio, falta de dinheiro por evento em caixa, especulações se Jorge Jesus fica ou sai, pesam para as atuações recentes.
Os dois duelos contra o tricolor mostraram um Flamengo longe do que estávamos acostumados a ver. Um time sem vibração durante todo os 90’. Um time que hoje está mais apostando na individualidade de seus jogadores do que no coletivo.  
Em nenhum momento o time se considerou um “bicho-papão”, isso fica para a imprensa. O fato é que o esquema parece manjado. Que todos os adversários que entrarem em campo sem a vontade de vencer ou se exporem ao risco, podem ainda sair vencedores. É o futebol.
É bem verdade que nessa primeira final, ficou claro que o Fluminense,mesmo derrotado por 2x1, se arriscou mais e teve as melhores oportunidades, porém a falta de competência, que dificilmente falta ao time rubro-negro, custou caro, como faz custar caro, essa 36ª conquista do regional carioca,
que é dada como tranquila aos flamenguistas.
Na quarta-feira, a bola rola pela última vez nesse carioca, e a expectativa é de que o time de JJ volte a abrilhantar os apaixonados pelo Esporte Bretão com um jogo de toques de bola, envolvimento e classe. Do lado tricolor, a expectativa é de conseguir manter o leite tirado de pedra e transformar em gols, as chances criadas. Tudo pode acontecer, na partida que já começou quarenta minutos antes do nada, como já dizia Nelson Rodrigues.
Faça a sua aposta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário