segunda-feira, 3 de agosto de 2020

PAULISTÃO TERÁ MAIS UM DERBY NA DECISÃO - Por Rodrigo Curty

E mais uma vez, Palmeiras e Corinthians decidirão o Paulistão. É bom que se diga, que ambas as equipes estão aquém das expectativas.
O retorno aos gramados fez bem ao Corinthians. Mesmo jogando mal, o time é cirúrgico e encontrou em seu volante a solução para chegar a final. Éderson é o cara do momento no alvinegro.
Foram quatro partidas sem saber o que é levar um gol e 100% de aproveitamento. O volante marcou em três dessas partidas, a última ontem, na vitória sofrida por 1x0. 
 
É importante que se diga que a semifinal contra o Mirassol foi polêmica. Expulsão de Juninho, após a entrada em Carlos Augusto, ao meu ver, de maneira correta, uma vez que foi imprudente, porém sem a necessidade de VAR. 
O que incomoda é a falta de critérios, como o da entrada de Fagner em Morato contra o Bragantino nas quartas de final, enfim, coisas do futebol e que levam a pensar nas possíveis armações e favorecimentos. 
E vale ressaltar que já tinha ocorrido o erros dos resultados dos testes de Covid-19, o que prejudicou a preparação do elenco, sendo que foi informado que 26 funcionários estavam infectados e destes 9 jogadores, sendo 6 titulares.
Como será o teste com o Palmeiras?  
Bem, o fato é que o sonho de conquistar o tetra segue vivo e novamente contra o seu maior rival. 2018 será repetido? Cedo para afirmar.
Do lado palestrino, o torcedor está receoso. Luxemburgo ainda não acertou bem o time sem a presença de Dudu, que já deixa saudades. A vitória contra a Ponte Preta foi suada e justa. O time fez um jogo melhor do que nas três anteriores e perdeu muitas chances. Vê na juventude a possível solução sem custo. Gabriel Menino chamou a responsabilidade e Patrick de Paula é o xodó de Luxa e mostrou personalidade. Foi dele o gol do placar magro e carimbo para às finais.
E o que esperar? Se perder, Luxa cai do comando? Se ganhar, o time desencana de investir em um substituto que parece não existir no elenco? Acredito que independente do resultado, o treinador permaneça e o clube traga algum jogador para fortalecer o elenco.
Os jogos serão quentes, isso ninguém dúvida. O Palmeiras já antecipa a sua preocupação com a arbitragem. Faz parte, só que deveria pensar que pode vencer o rival, mesmo que haja certos benefícios, o que espero, de verdade, que não ocorra.
É muito ruim esse tipo de final e polêmicas. A pressão do árbitro começa antes mesmo dele ser escalado. Precisa de experiência e personalidade para não entrar na pilha. 
A primeira partida acontece na próxima quarta-feira, dia 05/08 às 21h30, em Itaquera. A decisão final, será no sábado às 16h30, na casa do Palmeiras.
O campeão leva além da taça, um prêmio de R$5 milhões de reais. 
Vamos torcer para que essa rivalidade acirrada e bem equilibrada (128V do Corinthians contra 127 do Palmeiras) seja digna de uma final honesta e justa.
Faça a sua aposta e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário